34 mil novos anunciantes investiram em mídia em 2018
|
São Paulo, fevereiro de 2019 – Em 2018, de acordo com levantamento da Kantar IBOPE Media, que monitora a publicidade nos principais mercados do País, a compra de espaços em mídia nos meios e veículos aferidos pela empresa apresentou variação positiva de 10% em relação a 2017.
A economia brasileira apresentou, em 2018, os melhores resultados desde 2014. A última prévia do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indica um crescimento de 1,2% no PIB, com sinais discretos, porém, reais, de recuperação, o que estimula o consumo e os investimentos por parte dos anunciantes.
Segundo Rita Romero, diretora de Business Insights and Development da empresa, o destaque do período foi a presença de novas marcas e anunciantes investindo em exposição na mídia. "Das mais de 138 mil marcas que investiram em 2018, 54 mil ou 39% são estreantes e não destinaram montantes para a compra de espaço publicitário nos meios e veículos presentes na nossa cobertura em 2017. Além disso, registramos que mais de 34 mil novos anunciantes investiram em mídia em 2018, representando 36% do total de anunciantes do ano", explica a executiva.
Acima da média geral, comércio foi o setor que mais movimentou a compra de mídia em 2018, com variação de 15% em relação a 2017. O setor correspondeu a 18% do valor publicitário bruto (GAV) aferido pela Kantar IBOPE Media.
Eventos movimentam o mercado
O maior volume de inserções durante o ano foi em novembro, mês que acontece a Black Friday no Brasil. Só em São Paulo, cerca de 1.040 novas campanhas foram criadas para a TV aberta.
A Copa do Mundo foi outro período que movimentou bastante o volume de inserções. A competição, que durou apenas 32 dias, entre junho e julho do ano passado, impactou a compra de mídia durante todo o semestre. Durante a transmissão do evento foi registrado crescimento, se comparado à média do ano, para os meios TV aberta (+15%) e TV paga (+11%).
Top 50 agências
No ranking brasileiro das 50 maiores em investimento, a Y&R continua com a primeira colocação, seguida, respectivamente, por My Agência, Africa, Ogilvy e Talent Marcel. As cinco primeiras colocadas, se somados os resultados, corresponderam a quase ¼ (um quarto) do investimento bruto (GAV) das 50 maiores agências do País.
A Kantar IBOPE Media ressalta que os valores reportados são baseados no espaço ocupado pelos anunciantes e na tabela de preço dos veículos, sem qualquer redução resultante de descontos negociados entre as partes. Portanto, não representam os investimentos reais de agências e anunciantes com a compra de espaços de mídia, da mesma forma que não equivalem ao faturamento real obtido pelos veículos com a comercialização de seus inventários.
|
xxxxxxxx |
Sobre a Kantar IBOPE Media
A Kantar IBOPE Media é a divisão latino-americana da Kantar Media, líder global em inteligência de mídia. A empresa oferece as mais abrangentes e precisas informações sobre consumo, desempenho e investimento de mídia, provendo aos clientes da América Latina dados para a melhor tomada de decisão.
Parte do grupo Kantar - braço do Grupo WPP responsável pela gestão de informação - a Kantar IBOPE Media conta com aproximadamente 3.500 colaboradores e possui operações em 15 países latino-americanos.
Acesse www.kantaribopemedia.com para mais informações.@K_IBOPEMedia Kantar IBOPE Media company/Kantar IBOPE @KantarMedia +KantarIBOPEMedia Sobre a Kantar Media
A Kantar Media é líder global em inteligência de mídia, fornecendo aos clientes dados que precisam para tomar decisões informadas sobre todos os aspectos da medição, monitoramento e planejamento de mídia. Parte da Kantar, braço da WPP de gestão de investimentos de dados, a Kantar Media fornece informações abrangentes e precisas sobre o consumo, desempenho e investimento em mídia.
Para mais informações, visite o site www.kantarmedia.com@Kantar_Media KantarMediaGlobal company/kantar-media @KantarMedia +KantarMedia |
Comentários
Equipe Produção
ResponderExcluirwww.ovadiasaadia.com.br
Facebook Ovadia Saadia
Face2- Lista Vip Ovadia Saadia
Face Febracos- Editor adjunto
Face Apacos- Editor
Twitter
Instagram @ovadiasaadia
*
Impressos:
Jornais JBA- 15 Jornais impressos – Coluna Encontros Notáveis
Jornal A Rua-Coluna Clara Confidencial impressa
Revista Go Where Luxo- Artigos turismo especiais- colaborador
Coluna Diária Lista VIP Ovadia Saadia- FaceBook
Coluna São Paulo- Jornal SUR, impresso, Paraná
Coluna SP Revista AutoEstima, impressa Curitiba, PR
Editor dos Blogs:
http://viagemespetaculo.blogspot.com.br/
Viagem Espetacular- Viagens & destinos
**
http://travellertreschic.blogspot.com.br/
Traveller Chic O Viajante- Viagens e roteiros
**
http://noticiasinteligentesovadiasaadia.blogspot.com.br/
Notícias & Atualidades
**
http://carnetdubal.blogspot.com.br/
Carnet Social Registros & Vip
**
http://lifestyleovadia.blogspot.com.br/
LifeStyle Ovadia
**
http://ilyaparis.blogspot.com.br/
Viver Paris
**
http://travellertreschic.blogspot.com.br/
Traveller Chic- O Viajante das estrelas
**
http://turismoehotelariatop.blogspot.com.br/
Turismo e Hotelaria Top por Ovadia saadia
**
http://bussinesstopbrasil.blogspot.com.br/2015/05/
Produtos, Negócios & Serviços- Economia e Bussiness Top Brasil
**
http://arteseespetaculostop.blogspot.com.br/2015/05/
Artes & Espetáculos- Teatro e Cinema Por Ovadia Saadia
**
http://modadaalinesaadia.blogspot.com.br
Blog da Moda Atual por Aline Saadia
**
http://onvoguehotels.blogspot.com.br/
OnVogueHotels Hotelaria de luxo internacional
**
http://brazilianshowbusiness.blogspot.com.br/
Show Business Brasil
http://planetaisrael.blogspot.com.br/
Planeta Israel, atualidades São Paulo, Brasil e Israel, mundo judaico, turismo e opinião. Trilingue.
&
http://www.ovadiasaadia.com.br/ Site Oficial
• Presidente FEBRACOS- Federação dos Colunistas Sociais do Brasil
• Presidente APACOS- Associação dos Colunistas Sociais do Estado de São Paulo
CTT ovadiasaadias@terra.com.br
Telefone 5511 99187 7174- Whatsapp
5511 3825-9859 – 5511 3826-5089
Equipe- 079 991100 2595
5511 5632 0440
5511 3805 8108