Design e Tecnologia com Guto Requena
Arquiteto e designer premiado internacionalmente fala sobre a importância do design e da tecnologia no novo jeito de morar.

Para abertura do show de vendas do Haus Mitre Brooklin, Fabrício Mitre, CEO do Grupo Mitre, convidou o premiado arquiteto e designer Guto Requena para montar a sala conceito que une design e tecnologia.  Para Fabrício, o design é um dos pilares que vai transformar a vida dos futuros moradores.
Guto Requena escolheu uma série de objetos que revolucionaram o dia a dia das pessoas. Eles vão desde o televisor até a impressora 3D, passando pelo primeiro Macintosh, o primeiro IPhone, a estufa elétrica para quem quer ter uma pequena horta em casa.

Em sua palestra para convidados, Guto Requenaexplicou que a casa atual é flexível. “As casas dos nossos avós e mesmo dos nossos pais eram estanques, duras ecom móveis pesados. Hoje, o morar é móvel, com ambientes que se integram, que mudam ou seja flexíveis”, falou Guto.
Ele lembrou ainda da revolução provocada no dia a dia das pessoas com a chegada da televisão, que trouxe o glamour dos filmes de Hollywood para as famílias. “Quem imaginou que um dia existiria uma impressora em 3D. Com o preço cada vez mais acessível, logo ela estará em toda as casas”. Guto Requena lembrou ainda que tecnologia não é uma coisa fria. “Tenho desenvolvido produtos que mostram emoções através da tecnologia e exibiu seu premiado The Dance Pavillon que funcionou durante as Olímpiadas em 2016 no Rio de Janeiro.O pavilhão multicolorido tinha aberturas que se moviam e cores que mudavam de acordo com o número de pessoas na pista de dança. Um sucesso brasileiro para o mundo.

Além da palestra sobre Design e Tecnologia, os convidados foram brindados com a degustação de vinhos selecionados da Vinícola Guaspari . Difícil decidir entre Tinto, Branco e Rosé. Uma delícia.


(foto acima) Guto Requena e Fabrício Mitre, CEO do Grupo Mitre


Comentários