No dia 31 de janeiro, os jovens empresários do LIDE FUTURO realizam o LIKE THE FUTURE, arena de debates que nesta primeira edição do ano abordará as perspectivas do Brasil em 2018. Flávio Rocha, presidente da Riachuelo, e Pedro Passos, cofundador da Natura, serão os expositores do encontro. A mediação ficará por conta de Marcos Troyjo, economista e diplomata.

"BRASIL 2018" É TEMA DE DEBATE ENTRE JOVENS LÍDERES E GRANDES REPRESENTANTES DA ECONOMIA BRASILEIRA

Flávio Rocha, presidente da Riachuelo, e Pedro Passos, cofundador da Natura, apresentam perspectivas para o Brasil no LIKE THE FUTURE

Depois de anos enfrentando recessão econômica, o empresariado sinaliza avanços nos negócios e a economia aponta sinais de recuperação. O ano de 2018 será marcado pelas eleições que irão nomear o novo presidente da república e que interferem diretamente na política econômica que o País adotará nos próximos quatro anos.

Neste cenário, no dia 31 de janeiro, os jovens empresários do LIDE FUTURO realizam o LIKE THE FUTURE, arena de debates que nesta primeira edição do ano abordará as perspectivas do Brasil em 2018. Flávio Rocha, presidente da Riachuelo, e Pedro Passos, cofundador da Natura, serão os expositores do encontro. A mediação ficará por conta de Marcos Troyjo, economista e diplomata.

Na última semana, Flávio Rocha lançou o movimento Brasil 200, manifesto em defesa de um projeto liberal para a economia brasileira até 2022, quando termina o mandato do próximo Presidente da República e o Brasil completa 200 anos de independência. “Quero sugerir a todos vocês que chegou a hora de uma nova independência: é preciso tirar o estado das costas da sociedade, do cidadão, dos empreendedores, que estão sufocados e não aguentam mais seu peso. Chegou o momento da independência de cada um de nós das garras governamentais”, defende o empresário.

Um fundadores da Natura e copresidente do conselho da empresa, Pedro Passos teve papel fundamental na transformação de seu negócio em um gigante avaliado em US$ 10,5 bilhões e a maior empresa B do mundo, como são chamadas as companhias com fins lucrativos e impacto social positivo certificadas pela B Corporation.

Cientista político, diplomata e economista são algumas das credenciais que compõem o currículo de Marcos Troyjo. Ele será o mediador do LIKE THE FUTURE, fará ponderações e direcionará aos palestrantes os questionamentos dos jovens participantes do encontro.

“O intuito do LIKE THE FUTURE é estreitar laços entre quem já consolidou uma carreira, sendo responsável por empresas gigantes no país, e líderes que estão galgando seu caminho para o sucesso, ou seja, os próximos responsáveis por empresas extremamente importantes para a economia nacional”, avalia Rafael Cosentino, presidente do LIDE FUTURO.

LIKE – "BRASIL 2018"
31/1/18 - quarta-feira
Horário: 18h às 22h
Local: Vila Olímpia - São Paulo


SOBRE O LIKE THE FUTURE – Desde 2012, o LIKE THE FUTURE é o evento oficial do LIDE Futuro que reúne líderes consolidados com os líderes do futuro em formato inovador. Palestras, pesquisas e debates fazem parte do cronograma do LIKE que tem como conceito promover a liderança, a inovação, o conhecimento e o engajamento. Like the Future é a oportunidade para os jovens de hoje fazerem novas redes, conexões, e relacionamentos.

SOBRE O LIDE FUTURO - Criado em março de 2012 para ser um grupo de referência e contribuir para o desenvolvimento do país, o LIDE FUTURO incentiva as relações empresariais. Para isso, promove eventos exclusivos, bem como programas de debates, plataforma digital, desenvolvimento de conteúdo e iniciativas de apoio à sustentabilidade para dos filiados, de forma a compartilhar experiências, fomentar práticas de sucesso no ambiente empresarial, potencializar talentos dos jovens, apoiar programas educacionais e de responsabilidade socioambiental, além de dar suporte aos jovens para cargos de liderança empresarial. Hoje, o LIDE Futuro conta com 300 filiados do grupo, entre jovens líderes, empresariais, empreendedores e formadores de opinião.

Comentários