Ter uma carreira de sucesso, destacar-se no mercado de trabalho, conquistar cargos e altos salários. Esses são sonhos bastante naturais para muitas mulheres que, em diferentes campos de atuação, lutam por independência financeira e satisfação pessoal. Em paralelo, muitas destas mulheres constroem suas trajetórias alimentando, também, o desejo de se tornarem mães. E é justamente na hora em que este sonho se realiza que surge a questão: como criar um modelo de trabalho que permita acompanhar o crescimento e a vida dos pequenos? Neste processo, que nem sempre ocorre de forma fácil e simples, a possibilidade de ter um negócio próprio é sempre levada em conta já que, inicialmente, permite mais autonomia do que a ocupação de cargos em empresas. E as franquias são opções altamente recomendadas em função do suporte e conhecimento fornecidos a quem tem interesse em empreender – entre outras vantagens.

Franquia Pequenos Moleques  tem “a cara” da mulher empreendedora
Flexibilidade de horários e suporte franqueadora facilitam o caminho das profissionais que desejam ter o próprio negócio para acompanhar mais de perto o desenvolvimentos dos filhos
São Paulo, 6 de junho de 2016 - A Pequenos Moleques vem preencher esta necessidade. Trata-se de um modelo de espaço que surgiu com o intuito de resgatar o antigo jeito de brincar. Com duas unidades na capital pernambucana -  no Shopping Recife e no Shopping Riomar – além de  uma pop up store no Aeroporto de Recife, o negócio foi criado com algumas finalidades: oferecer recreação infantil monitorada, enquanto os pais faziam suas compras; promover a integração de adultos e crianças nas brincadeiras e atividades infantis; promover oficinas artísticas voltadas a este público e realizar festas infantis diferentes das tradicionais no que se refere ao entretenimento.Como o espaço é muito caprichado, colorido e amplo, tanto crianças quanto adultos logo se encantaram - e há quem leve seus filhos
não apenas no horário das compras, mas como opção de lazer.
 
Nos espaços Pequenos Moleques, as crianças têm, à disposição, uma casa completa na árvore, campinho de futebol, tabela de basquete, cantinho da beleza, marcenaria, pula-pula, piscina de bolinha e brinquedoteca, com brinquedos educativos. Além disso, os monitores, altamente qualificados, divertem os pequenos promovendo brincadeiras tradicionais, como amarelinha e esconde-esconde, entre outras. “Esqueça-se do cantinho no qual a criança é deixada pelos pais e fica apenas desenhando, entediada. Aqui, ela realmente tem atividades prazerosas para realizar, com foco nas brincadeiras antigas tradicionais, monitoradas por pessoal treinado e muito bem disposto”, explica Ana Cecília Santos Leal, que criou o primeiro espaço Pequenos Moleques há alguns anos, no Recife (PE).
 
O negócio – O investimento inicial numa franquia da Pequenos Moleques é a partir de R$ 330 mil. Exige uma área mínima de 60m2, formato adequado à realidade dos shoppings que têm espaços menores e a mesma receptividade ao negócio.
 
O interesse inicial da franqueadora é chegar a todo o Estado de São Paulo e também às demais capitais brasileiras nos próximos anos. O franqueado receberá todo o apoio necessário, já que a equipe da franqueadora conta com profissionais com mais de 20 anos de experiência no sistema.
 
 
 
Perfil Pequenos Moleques
Marca: Pequenos Moleques
 
Área de atuação: Espaçoinfantil que resgata as brincadeiras tradicionais
 
Ano da fundação: 2012
 
Início da franquia no Brasil: 2015
 
Total de unidades no Brasil: 3 próprias (2 unidades e 1 pop up store no Aeroporto do Recife)
 
Investimento inicial: a partir de R$ 330 mil (para 60 m2, já incluindo a taxa de franquia e o capital de giro)
 
Taxa de franquia: R$ 50 mil
 
Capital de giro: Aproximadamente R$ 25 mil para os primeiros meses de operação
 
Royalties: 8% (sobre faturamento bruto)
 
Taxa de publicidade: 2% (sobre faturamento bruto)
 
Área mínima: 60 m2
 
Número de funcionários por unidade: 9 colaboradores
 
Faturamento bruto: de R$ 70 mil a R$ 120 mil
 
Lucro líquido: média de 20% a 25%, após o primeiro ano de operação
 
Prazo de retorno: a partir de 26 meses  
 
Prazo de contrato: 60 meses
 
Apoio ao franqueado: Orientação para escolha o ponto comercial; projeto arquitetônico; manuais e treinamentos; software para gestão; marketing institucional suporte na implantação e todo o apoio durante a inauguração. Após esse período, o suporte continua, com a consultoria de campo.
 
Telefone: (11) 4081-1903
 
Email: expansão@pequenosmoleques.com.br
 
Site: www.pequenosmoleques.com.br

Comentários