A Blissimo, empresa brasileira de inovação em alimentos e bebidas, tem movimentado o mercado com sua linha exclusiva de sucos integrais e smoothies 100% naturais. Criada pelo empresário italiano Nico Riggio, Blissimo carrega o DNA de seu fundador e inspira a cultura do prazer em comer e beber bem à mesa.


Blissimo movimenta o mercado brasileiro de bebidas com exclusivos e inovadores sucos integrais, smoothies de frutas 100% naturais, e a primeira  linha de smoothies de frutas com leite de coco.

A empresa trouxe também ao mercado brasileiro o suco da exclusiva laranja vermelha. Com investimento de cerca de R$ 20 milhões, está presente nas principais redes varejistas do país e aponta expansão nacional e internacional em 2016

O propósito da marca é simples, melhorar , e não mudar, os hábitos de alimentação das pessoas, desde a primeira ocasião de consumo como o café da manhã até a noite, oferecendo uma experiência única de prazer e sofisticação, sem abrir mão da saudabilidade, consequência de ser fazer produtos de qualidade.
A empresa está há um ano no mercado brasileiro e tem seus produtos nas gôndolas das principais redes varejistas, como o Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart, St. Marchê, Eataly, Zona Sul dentre outros. Embora tenha apenas um ano no mercado, a Blissimo nasceu, efetivamente, há três anos período este dedicado em pesquisa e desenvolvimento dos três principais pilares de diferenciação da marca. São eles: qualidade dos ingredientes e formulações exclusivas, a forma preparo com tecnologia de ponta proprietária e o design e embalagem . Conceitos que podem ser notados na linha de sucos e smoothies da empresa disponíveis nos supermercados. 
Com forte verticalização na cadeia produtiva, a primeira linha de produtos que compões o portfólio são os sucos integrais, ou, em italiano, spremutas, de 300 ML e 1 L, nos sabores  laranja natural e laranja rossa – a primeira laranja vermelha do Brasil, uma exclusividade da empresa inspirada na arancia rossa da Sicília, na Itália. Os sucos são produzidos com as frutas in natura, prensadas a frio, sem a adição de suco concentrado, corante ou açúcar e, por conta da pasteurização própria e leve que respeita os ingredientes – possui todo o sabor e valor nutricional do suco fresco 
Há também os smoothies 100% integrais, categoria de grande penetração nos mercados americano e europeu, que deixa de ser apenas uma tendência no Brasil e ganha força com a presença de Blissimo. O smoothie é basicamente uma vitamina de frutas consistente, cremosa e nutritiva. A receita da Blissimo combina frutas in natura e integrais ao leite de coco light, dando origem a um mix sem lactose, sem açúcar ou conservantes que pode ser consumido no café da manhã, entre as refeições e antes ou depois de atividades físicas. Os smoothies Blissimo são os primeiros feitos a base de leite de coco no Brasil, e estão disponíveis em dois sabores: morango, banana e leite coco light, e banana, aveia sem glúten e leite de coco light. E há, ainda, opções de smo othies que combinam apenas frutas, sem leite de coco; são os chamados mescolatos, feitos também com receita exclusiva da Blissimo, sem adição de açúcar e conservantes, e disponíveis nos sabores Frutti Rossi (frutas vermelhas) com banana, bem como manga com laranja rossa. Spremutas de 300 ML tem o valor aproximado de R$4,, as de 1L, R$ 8,; mescolatos, R$ 8,; smoothie latte de coco, R$8.
Com o intuito de levar ao consumidor “la bellezza” italiana, Blissimo buscou trabalhar com um design de embalagem  inovador, que rompe com os padrões da categoria, sem escancarar uma fruta na embalagem e utilizando até mesmo a língua italiana. A proposta é elevar a experiência das pessoas além do sabor, levando sofisticação para o dia a dia das pessoas, pois, a marca acredita que a sedução do “comer e beber” começa pelos olhos. 
De acordo com pesquisa da Nielsen e da consultoria Equilibrium, homens e mulheres estão cada vez mais conscientes e cuidadosos com a alimentação e ingredientes presentes em cada produto, e, além de buscar produtos frescos, valorizam algumas características ao escolher o que consomem: ausência de corantes  artificiais (44%), organismos geneticamente modificados (43%) e sabores artificiais (42%), entre outros. Assim, a proposta da Blissimo vai ao encontro dos anseios do novo consumidor que não abre mão da saudabilidade pelo sabor ou vice e versa e, segundo dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI), é mais exigente e atento aos valores nutricionais dos produtos.
Ao longo de 2016, a empresa ampliará a linha de sucos e smoothies, e também apresentará novos produtos, de diferentes categorias, aos consumidores brasileiros. A Blissimo também pretende fortalecer sua expansão nacional e internacional no decorrer do ano, com entrada prevista para diversos países da américa do sul já no primeiro semestre de 2016. Atualmente possui e-commerce (loja.blissimo.it) com entrega para Grande São Paulo e está presente em cerca de três mil pontos de vendas, em sua maioria na região Sudeste e Sul. 
Sobre a Blissimo™ 
A marca Blissimo™ foi criada pelo italiano Nico Riggio e lançada no Brasil no primeiro semestre de 2015. Parte da Good Indulgence, fundo de investimento com foco em companhias dos segmentos de alimentos e bebidas, Blissimo™ chega ao mercado com uma surpreendente linha de sucos integrais e exclusivos smoothies, 100% naturais, feitos com os melhores ingredientes do mundo e uma forma inovadora de preparo, que respeita e preserva o sabor e nutrientes de cada ingrediente e dispensa qualquer uso de conservantes, açúcar etc. Em poucos meses de vida, está presente em boa parte das principais redes varejistas como Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart, St. Marchê, Eataly, Zona Sul, entre outros, além de revender seus produtos no e-commerce (loja.blissimo.it) com entrega para Grande São Paulo. Com o propósito de m elhorar os hábitos das pessoas, traz inovações e sofisticação a mesa dos consumidores sempre priorizando uma experiência de sabor e homenageando “la bellezza” do design italiano. 
 
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